Dinheiro é destinado pelo Executivo Municipal para custear as atividades da Câmara de Vereados no decorrer do ano de 2022. O valor que sobra é devolvido.
A Câmara Municipal devolveu, nesta quinta-feira (22), o valor de R$ 1.150.000,06, dos R$ 9.000.000,00 recebidos, para a Prefeitura de Matão. O dinheiro é parte do duodécimo que a Câmara recebe do Executivo Municipal para custear suas atividades no decorrer do ano de 2022.
A presidente da Câmara, Ana Mondini, disse que os recursos advindos do Executivo são utilizados com muita responsabilidade, com constante adoção de medidas para redução de gastos. “Desde quando assumi a presidência da Câmara, pedi o empenho de todos os colaboradores para que o serviço fosse executado da melhor maneira possível, sempre buscando a economicidade e, principalmente, evitando o desperdício de recursos. Neste ano de 2022, realizamos diversas obras de melhorias dentro da estrutura da Câmara, iniciamos a implantação da energia fotovoltaica, reformamos o plenário, dentre outras benfeitorias que foram realizadas de forma consciente dentro desta casa legislativa e mesmo com todas as melhorias que realizamos, ainda conseguimos devolver uma boa quantia para a Prefeitura. Esse dinheiro que estamos devolvendo, solicitei ao Executivo para que utilize essa verba na compra de medicamentos à Rede Pública de Saúde”, disse Ana Mondini.
O que é Duodécimo?
A expressão duodécimo orçamentário remete para a Lei Orçamentária Anual do Legislativo, e é calculado de acordo com o valor da receita corrente líquida anual do município em questão.