Câmera de monitoramento registrou a ação e a vítima conseguiu acompanhar o autor até ser detido.
A Polícia Militar foi acionada a comparecer na rotatória da Rua São Lourenço, cruzamento com a Rua Castro Alves, próximo ao Tenda Atacado, onde um homem estaria com um veículo da marca Volkswagen, modelo Parati, parado no canteiro lateral (pasto) de frente com a linha férrea. Os policiais se deslocaram para o local, sendo feito contato com o condutor, que estava com o veículo no pasto, que antecede a linha férrea, onde ele tinha acabada de deter um homem que furtou sua chácara.
A vítima informou aos policiais ser o proprietário de uma chácara, situada na Rua Castro Alves, no Centro, próximo à antiga Estação Ferroviária, paralelo à Vila Mariane e, após o sistema de monitoramento por câmeras e alarme ter disparado e registrado o furto na propriedade, onde foi subtraído quatro lâmpadas das baias dos cavalos, várias fiações elétricas, uma bateria de trator de 12 volts/105 amperes, uma cavadeira manual, uma ferramenta turquesa e uma marreta de ferro, ele [vítima] teria gritado várias vezes para que o autor ficasse no local, onde não foi obedecido, tendo se evadido a pé, sentido Tenda Atacado. Em ato contínuo, a vítima avistou o indivíduo em meio ao capim alto, paralelo a linha férrea, na Rua Castro Alves, de frente com o Tenda. A vítima foi com o seu veículo de encontro com o ladrão, antes que ele tivesse acesso à linha férrea, quando repentinamente o ladrão teria voltado de encontro com o veículo, não sendo possível parar o carro a tempo de evitar uma colisão, devido ao pasto estar molhado, e acabou sendo atropelado e detido pela própria vítima.
O autor do furto estava com alguns produtos furtados na chácara, foi algemado e ouvido pelos policiais militares, que derem voz de prisão por furto, e encaminhado pelo Samu para o pronto socorro com escoriações no rosto, ombros, costas e mão esquerda.
O ladrão foi identificado como Lucas W. de S., egresso do sistema prisional pela prática de tráfico de drogas e descumprimento de medida protetiva contra seus pais.
Lucas teve sua prisão ratificada pelo delegado, sendo preso em flagrante e recolhido para a cadeia pública de Santa Ernestina, após ser liberado do atendimento médico no pronto socorro.
A reportagem do Fala Matão flagrou o momento da prisão - Foto: Foto: Alex Gasoni / Fala Matão