Veículo seria o mesmo utilizado no furto de uma loja de artigos esportivos; motorista (menor de idade) e três passageiros, que conseguiram fugir, seriam os responsáveis pelo furto na loja.
Uma viatura da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro Monte Carlo em Matão, quando um veículo Fiat/Uno, placas BKL3C85, passou na contramão do fluxo de direção. Os policiais observaram que o motorista do veículo era um menor de idade, já conhecido nos meios policiais por cometer atos infracionais. Outros três indivíduos estavam no veículo.
A viatura fez o retorno e o Fiat Uno empreendeu fuga por diversas ruas do bairro Monte Carlo e posteriormente pelo Jardim Buscardi, até que o veículo colidiu contra um morro de terra no cruzamento das ruas Catanduva com a Borborema. Logo após a colisão, motorista e passageiros fugiram a pé, sendo possível alcançar e deter o motorista. Os outros três que estavam no veículo não foram detidos, mas foram identificados.
Quatro celulares que estavam no veículo foram apreendidos para investigação. Ao verificar a placa do veículo foi constatado ser de propriedade de uma mulher, que compareceu na delegacia acompanhada de um homem, relatando suas versões. Posteriormente o veículo foi liberado, assim como o menor de idade que estava dirigindo o veículo. Ele responderá por infração e crime de trânsito.
Não consta no relatório policial, mas a reportagem do Fala Matão apurou que o menor de idade detido, e os demais que fugiram, seriam os responsáveis pelo furto na loja Asa Sports, na madrugada do dia 8/12, onde cinco indivíduos quebraram o vidro da frente do estabelecimento e furtaram diversos produtos. O veículo Fiat Uno também seria o mesmo utilizado no crime.
As investigações continuam.