Confira as principais ocorrências policiais deste quinta (11) e sexta-feira (12)
Roubo a caminhão de gás
Na tarde de sexta-feira (11), dois criminosos armados roubaram R$ 13 mil de um motorista de um caminhão de gás. A vítima foi abordada pela dupla, que estava em uma motocicleta Honda, CG, cor preta, na Avenida Marchesan, quando retornava de um estabelecimento comercial.
Além dos R$ 13 mil em cheques e espécie, a dupla roubou um celular da marca Samsung, modelo S9, documentos e cartões bancários.
Roubo a residência
Na manhã de sexta-feira (11), uma residência localizada na Avenida 15 de Novembro, no bairro Nova Matão, em Matão, próxima à empresa Bambozzi, foi alvo de dois criminosos armados.
Após arrombaram o portão social da casa e a porta de entrada, a dupla rendeu a dona da residência e uma funcionária. Um terceiro criminoso deu instruções por telefone para a dupla que estava no interior da casa. Eles roubaram joias, utensílios domésticos e um aparelho celular.
Roubo em empresa
Na noite de quinta-feira (10), um ladrão foi preso pela Polícia Militar. O criminoso estava dirigindo um Fiat/Tempra, sendo abordado pelos policiais no Jardim Santa Marta.
No porta malas do carro foi localizado dois cilindros de máquina de solda, um maçarico e mangueiras utilizadas nos equipamentos. Os policiais constataram que se tratava de produtos de furto na empresa Citrovita.
O fato foi registrado na delegacia, mas para que o autor do crime ficasse preso seria necessário a presença de alguém responsável pela empresa para confirmar o furto, mas ninguém foi localizado. Diante da situação, o detido não poderia ficar preso, mas durante o procedimento administrativo, foi verificado que o homem, de 37 anos, estava com mandado de prisão expedido pela justiçça. Não foi divulgado o motivo pela prisão em decorrência do mandado expedido por um juiz.
Diante da nova circunstância, o homem foi preso e encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.