Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos, teve o pescoço atingido pelo chifre do animal durante rodeio em Luis Antônio, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto
O peão Thiago Francisco Perez Castilho, de 18 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira nna cidade Luiz Antônio/SP. Ele teve o pescoço atingido pelo chifre de um touro e foi derrubado pelo animal, enquanto participava da 16ª Festa do Peão de Luiz Antônio, na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O Hospital das Clínicas confirmou que o jovem foi levado para a unidade depois de ser atingido, mas não resistiu ao acidente. O capacete de proteção foi arremessado durante a queda.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que o rapaz cai ferido. Logo após sair da porteira, ele é arremessado pelo animal durante um movimento. Antes de chegar ao solo, o atleta bate a cabeça na região cranial do touro e perde o equipamento de proteção individual. Thiago é resgatado já desacordado.
De acordo com o Hospital das Clínicas, ele deu entrada na instituição às 02h40 da manhã, mas faleceu menos de uma hora depois, às 03h22. Em post no Instagram, a irmã de Thiago, Thais Castilho, informou que o velório do jovem foi às 12h30 desta sexta, no Cemitério Municipal Brodowski, também na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.
Segundo a imprensa local, Thiago Castilho teve uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram fazer as manobras de reanimação, sem sucesso, no entanto.
Em nota, a organização do rodeio informou que tem prestado apoio à família.