Outras seis pessoas foram detidas para averiguação e liberadas após serem ouvidas.
Atualizada às 17h26
A Polícia Civil de Matão, sob o comando do delegado Dr. Alfredo Gagliano, com os delegados Doutores Marlos Marcuzo, Francisco de Assis e Alexandro de Lima, em conjunto com mais de 40 policiais civis de várias cidades da região, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Araraquara, realizou uma grande operação para cumprir nove mandados de prisões de pessoas envolvidas com roubos e tráfico de drogas, sendo oito homens e uma mulher. As prisões aconteceram no final da madrugada desta quinta-feira (1).
Todos os mandados foram cumpridos. Os nove investigados estão presos por envolvimento em roubos de veículos e outros patrimônios, além de associação ao tráfico de drogas. Outras seis pessoas que também foram detidas no momento da operação, por estarem juntos de alguns dos envolvidos na operação, já foram ouvidos e liberadas.
Duas armas, munições, celulares, capacetes, roupas, dinheiro e vários outros objetos também foram apreendidos.
Durante o período da tarde, houve necessidade de disparos de bombas de efeito moral para dispersar familiares e amigos de alguns dos presos que estavam tentando manter contato com os mesmos por uma janela externa da delegacia. A reportagem do Fala Matão entrevistou o advogado Dr. Romano, que trouxe a confirmação das informações relatadas pelo Fala Matão, além de outros detalhes.
As investigações acontecem há pelo menos três meses, sendo deflagrada após autorização judicial.
Confira!
Atualização da operação, ao vivo, direto da Delegacia de Polícia de Matão. Entrevista com o advogado Dr. Romano:
Primeiros detalhes ao vivo direto da Delegacia de POlícia de Matão:
Operação da PC envolveu aproximadamente 14 viaturas e mais de 40 policiais civis - Foto: Fala Matão