Domingo, 21 de agosto de 2022
Fala Matão

Sesi Matão oferece vagas para curso gratuito de programação e robótica

Podem participar crianças e adolescentes de 8 a 15 anos. Não precisa ser aluno do Sesi.

  • Redação
  • 18:49
  • Sexta-feira, 19 de agosto de 2022
Fala Matão - Redação
Dênis Santana, orientador de Educação Digital do Sesi, com placa processadora Microbit – Foto: Divulgação

A escola Sesi de Matão está com vagas abertas para o curso gratuito de programação e robótica, dedicado à comunidade local, com início programado para o final agosto de 2022. 

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) e teens (de 12 a 15 anos). O curso terá duração de 40 horas totais. As vagas são limitadas.

Os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc).

Durante as aulas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

O curso é totalmente gratuito e aberto para todos os públicos, inclusive para aqueles que não são alunos do Sesi. 

Para se inscrever, clique no link a seguir:
Incrições Sesi Matão

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.