Vítima se engasgou com refrigerante em uma lanchonete no Centro de Matão
Uma vítima de engasgamento foi salva por um policial militar em uma lanchonete, localizada no cruzamento da Avenida Sete de Stembro com a Rua Cesário Mota, no Centro de Matão
Durante patrulhamento preventivo da equipe policial, foi visualizado uma movimentação anormal na lanchonete e, ao averiguar, os policiais constataram que havia uma mulher engasgada. Diante da situação, um dos policiais realizou a manobre de Heimlich na vítima, de 46 anos, que expeliu um líquido e voltou a respirar.
De acordo com informações da vítima, ela estava aguardando a refeição, acompanhada de sua irmã, momento que engasgou com o refrigerante estava consumindo.
Antes intervenção policial, um rapaz que estava no estabelecimento já havia tentado realizar a mesma manobra, mas não tinha dado certo.
Posteriormente a vítima foi encaminhada para o pronto socorro para melhor avaliação e etá tudo bem.
Os nomes dos policias não foram divulgados.
Manobra de Heimlich
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.
Manobra realizada em adultos
Manobra realizada em bebês até 2 anos