Ivan Nacsa é vencedor na categoria Novice e 4º lugar na categoria Open. É a primeira vez que o atleta participa de um campeonato profissional.
O fisiculturista Ivan de Almeida Nacsa venceu, no dia 6 de agosto, o Muscle Contest 2022, realizado em Ribeirão Preto. Ele foi campeão na categoria Novice e 4º lugar na categoria Open.
Foi a primeira participação do atleta em um campeonato. ‘’O campeonato Muscle Contest 2022, foi minha estreia nos palcos e o resultado não poderia ser melhor, trazer para Matão, cidade onde resido e trabalho, o 1º lugar na categoria Novice e o 4º lugar na categoria Open, foi gratificante demais. Sendo a primeira competição que participei, subir no palco com um físico excelente, e ouvir dos atletas que tanto admiro comentarem: “Não é possível que é o 1º campeonato dele, olha o shape (forma) desse cara”, isso não tem preço, é bom demais!
Dr. Ivan Nacsa é graduado em Fisioterapia pela Universidade Paulista de Araraquara e pós-graduando em Quiropraxia. Atua como Fisioterapeuta em Matão por aproximadamente quatro anos.
‘’Antes do campeonato muitos já me olhavam como referência na cidade e, após a participação no Muscle Contest, a procura pelo meu trabalho como Fisioterapeuta só tem aumentado’’, disse o atleta.
Qaundo surgiu a vontade de ser um fisiculturista?
‘’Na adolescência, fui um jovem que estava acima do peso e isso me incomodava muito. Eu olhava o fisiculturismo e pensava: “Um dia quero ser como eles”.
Foi quando decidi começar a treinar musculação, a quase quatro anos atrás. A partir deste momento, passei a ter uma rotina de treinos e dieta diários.
O tempo passou, saí da condição de obesidade e comecei a acompanhar os campeonatos de fisiculturismo, me interessando pelo esporte.
Em 2021 pude atender fisiculturistas da cidade e passei a ter o anseio por competir. Conversei com minha esposa Adrielle (conhecida por Donna Dri) e ela, sabendo do gosto que tenho pelo esporte e disciplina nos treinos, me incentivou e me apoiou na preparação para o campeonato da Muscle Constest 2022.
No início da minha preparação eu estava com 93kg. O peso e o físico não estavam evoluindo o suficiente para participar da competição, tornando-se um desafio grande e com a possibilidade de não subir no palco no mês de agosto.
Traçamos novas estratégias de treinos e ajustes na dieta, com extrema dedicação do nutricionista João Pedro Botura, e as mudanças vieram de maneira ostensiva.
Foi necessário abrir mão de muitas coisas para alcançar meu objetivo, como encontros familiares, entre outros.
Agradeço a todos que auxiliaram para que eu alcançasse meu sonho.
Agradecimentos especiais ao meu educador físico Vitor Polo e ao médico Dr. Gabriel Bueno, que me acompanharam e apoiaram nessa conquista’’, finaliza Dr. Ivan Nacsa.