Áudio que está em circulação em grupos de WhatsApp não tem ligação com a cidade de Matão.
Está circulando um áudio sobre um roubo de uniformes de funcionários da CPFL. No áudio, que viralizou em várias cidades do estado, não cita a cidade de origem do ocorrido e, por este motivo, muitas pessoas que receberam o áudio ficaram na dúvida se o ocorrido é em sua própria cidade. Não foi diferente em Matão. Este furto ocorreu em Sumaré. A CPFL soltou um comunicado sobre o assunto:
Nota oficial da CPFL sobre este caso:
Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp, a CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.
Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.
Sobre o roubo
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o vigilante de uma empresa terceirizada de segurança foi rendido no momento em que chegava para trabalhar na CPF de Sumaré-SP.
A vítima foi obrigada a abrir o cofre do local e entregar o revólver. Os criminosos também levaram um colete balístico, 12 munições de calibre e 20 uniformes. Dois caminhões com guincho, ferramentas, 370 metros de cabo e micro-ondas foram levados na ação.
Ouça o aúdio que está ciculando no WhatsApp: