Após dois anos de pandemia, missa vai reunir representantes de todas as paroquias da Diocese de São Carlos, inseridas em 29 cidades e 13 distritos da região de São Carlos, Matão, Jaú e Araraquara.
Comunhão, Participação e Missão é a proposta da Missa da Unidade que acontece no próximo domingo, 24 de julho, às 09h, no Ginásio Castelo Branco “Gigantão”, na cidade de Araraquara.
Dom Luiz Carlos, Bispo da Diocese de São Carlos, quer reunir para essa celebração representações das 129 paróquias inseridas nas 29 cidades e 13 distritos que compõe a Diocese. Após dois anos de pandemia, esse será o primeiro encontro dos fiéis, padres, religiosos e religiosas junto ao Bispo Diocesano.
“Será um momento oportuno para expressar a força de nossa unidade que transforma tantas vidas desde as primeiras comunidades até os tempos mais difíceis que passamos nos últimos anos” – afirma Dom Luiz.
A Missa da Unidade, acontecerá pela primeira vez na Diocese de São Carlos e irá expressar a unidade através da comunhão de todos em uma única celebração, a participação de cada fiel para um tempo novo, e o envio para a missão de cada comunidade católica na retomada de seus trabalhos. Seguindo os protocolos necessários para preservação da saúde de todos, 6 mil pessoas são esperadas para esta celebração.
Serviço:
Missa da Unidade – Diocese de São Carlos
24 de julho, às 09h no Ginásio Castelo Branco “Gigantão”, na cidade de Araraquara.
Endereço: Av. La Salle, s/nº - Vila Ferroviária, Araraquara – SP
Informações: 16.3362-4480
Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos