Rua dá acesso ao ESF (Estratégia Saúde da Família) do Residencial Cadioli. Situação é caótica.
Muitos buracos e até alguns trechos com o asfalto totalmente deteriorado na Rua Américo Apoloni, em Matão, no trecho entre as Ruas Carlos Mariane e Domingos Masselani, no Jardim Balista, paralelo à linha férrea, estão deixando motoristas que utilizam o local indignados.
O local já alvo de reclamações e foi tema de matéria aqui no Fala Matão por várias outras vezes.
A situação piorou após utilização de maquinarios e caminhões da empresa Rumo, tempos atrás, quando ocorreu a duplicação da linha férrea naquele trecho.
O mais recente serviço de tapa-buraco realizado pela Prefeitura, na Rua Américo Apolini, foi em dezembro de 2021. O serviço foi de péssima qualidade, ficando deteriorado na mesma semana. Mostramos à época (reveja).
A situação piorou tanto, desde a última vez que foi realizado o "tapa-buraco", que existem trechos que não é mais possivel refazer o serviço. Precisa de recapeamento, ou voltará a ser rua de terra.
Do lado oposto da linha férrea, na Rua Pernambuco, do lado que compreende o Jardim do Bosque, o local foi recapeado recentemente, trazendo mais segurança para os motoristas, mas deixando uma diferença "gritante" entre um lado e outro.
Em tempo, é necessário dizer que algumas ruas da cidade foram recapeadas. O munícipes desta região (Balista, Cadioli, Bosque) esperam que os serviços de recapeamento também comtemplem a Rua Américo Apoloni, que é utilizada para ter acesso a uma unidade de Saúde.