Novo convênio promove tecnologia e agilidade no resultado de exames
O Hospital Carlos Fernando Malzoni firmou contrato com novo laboratório de análises clínicas. Desde o dia 1 de julho todos os exames laboratoriais estão sendo realizados pelo CDA Medicina Diagnóstica.
O laboratório atua desde 1975 no segmento de análises clínicas, está presente em mais de 80 municípios, e possui tecnologia de ponta nas áreas de bioquímica, imuno-hormônios, hematologia, parasitologia, urudiálise, triagem neonatal, autoimunidade, toxicologia, testes genéticos para diagnóstico de doenças infecciosas, genéticas e oncológicas, entre outros.
O CDA inaugura sua primeira unidade em Matão em anexo à Clínica de Especialidades HSaúde, que também está atendendo em novo endereço à Rua Sinharinha Frota, 1051, Centro de Matão.
De acordo com Rodiney Sanches Ogeda, diretor do CDA, “Matão é um grande centro. Uma cidade que conta com um hospital muito bem estruturado. Além disso, a região de Matão atinge entre 800 e 1 milhão de pessoas. Este também foi um dos motivos para a escolha da cidade, onde o nosso foco é contribuir com o município trazendo novas tecnologias na área das análises clínicas”, afirmou Rodiney.
O laboratório realiza constantes investimentos em tecnologia visando maior precisão, por isso trouxeram para Matão sistemas avançados, que aumentam a rapidez nos processos entre laboratório, paciente, hospitais e médicos.
Ainda de acordo com Ogeda, o CDA deve descentralizar as unidades de coletas, que passarão a ser realizadas nas unidades de saúde por intermédio de um processo de automação que irá integrar todas essas unidades. “Todos os exames coletados serão identificados com o nome do paciente, código de barras e liberados automaticamente dentro do sistema das próprias unidades”, explica o diretor do CDA.
Outra novidade é de caráter ambiental: há muitos anos o laboratório preconiza a política do "papel zero". Os processos internos automatizados diminuem a necessidade do uso de papel.
“Queremos agradecer toda a cidade de Matão e à equipe do Hospital, que nos acolheram de braços abertos. A gestão do Hospital na identidade do Presidente Sr. João Carlos Marchesan e a superintendente Denise Minelli. Temos a certeza de que o CDA vai fazer um trabalho de extrema qualidade em Matão, já que viemos para integrar com o município, com o Hospital e, principalmente servir a todos'', finalizou Rodiney Ogeda.
Para o diretor presidente do HCFM, João Marchesan, “essa nova parceria está trazendo mais inovação, tecnologia e precisão, com um ingrediente muito importante: a humanização. Nessa parceria o Hospital de Matão amplia seu atendimento e fortalece seu compromisso em oferecer serviços de excelência a toda a população de Matão e região”.
Serviço