Funcionária da Viação Paraty de Araraquara fazia a limpeza do veículo utilizado em Matão e encontrou o objeto
A Polícia Militar foi acionada na garagem da Viação Paraty na tarde desta terça-feira (28), para averiguar um chamado de localização de objeto.
Policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), se deslocaram então até a garagem localizada na Avenida Antonio Alberto Corbi, no Jardim Tamoyo, em Araraquara e constataram a situação.
Uma funcionária dos serviços gerais da empresa, de 35 anos, relatou que fazia a limpeza de um ônibus que é utilizado na cidade de Matão e acabou encontrando uma tornozeleira eletrônica dentro do veículo. Os policiais apreenderam o objeto e seguiram então para a delegacia.
Foi identificado que a tornozeleira tinha registro na Penitenciária II de Sorocaba-SP. A Polícia Militar suspeita que o indivíduo que a retirou possa estar na cidade de Matão ou na região.
O caso foi registrado como localização/Apreensão de Objeto.
Fonte: Ed Junior / Portal Morada
O que acontece quando o lacre da tornozeleira é rompido?
A polícia tem que ser notificada pela equipe de monitoramento.
A tira do equipamento que envolve o tornozelo é resistente, difícil de ser rompida e existe um lacre de segurança. Dentro dela há um cabo de fibra óptica, que emite um sinal o tempo todo. Se ele for rompido, a central de monitoramento é avisada na hora e a pessoa é considerada foragida.