Um dos criminosos foi preso na manhã desta terça-feira (21).
Na noite da última segunda-feira (20), um jovem de 21 anos foi morto a tiros durante um roubo na loja ZO Jóias, localizada na Avenida Professor Jorge Corrêa, no Bairro de São Geraldo, na região central de Araraquara.
Rafael Augusto de Oliveira Silva foi baleado na pescoço e não resistiu aos ferimentos. Ele foi socorrido, mas morreu ao chegar ao Pronto Atendimento.
Segundo informações, Rafael Augusto de Oliveira Silva estava na loja quando dois homens invadiram o local e anunciaram o roubo.
Enquanto um pegava os produtos, o outro ficou com arma apontada para a vítima, que teria reagido na hora da fuga dos criminosos e acabou baleado com um disparo no pescoço. Ele foi socorrido, mas segundo informações, chegou morto ao Pronto atendimento. Os dois criminosos fugiram em seguida usando uma motocicleta e alguns objetos roubados. Na fuga, um dos ladrões deixou para trás seu celular no local do crime.
A Polícia já tem a identificação dos suspeitos e, na manhã desta terça-feira (21), um menor de idade envolvido no latrocínio foi preso pela PM. Em operação, através de uma denúncia feita via 190, viaturas se deslocaram até a região norte de Araraquara, no bairro Selmi Dei, onde um dos assaltantes foi localizado em uma residência. O rapaz foi capturado pelas autoridades e encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Um outro indivíduo também foi detido e conduzido à delegacia por ter desacatado as autoridades no momento da abordagem.
Agora, policiais realizam diligências para localizar o segundo acusado, que ainda continua foragido.
O velório de Rafael será em Araraquara e o sepultamento em Matão, às 16h30.
Fonte: Portal Morada