Empresa CP Kelpo foi alvo de tentativa de roubo por três criminosos. Vigilante protegeu o patrimônio particular.
A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência pelo pronto socorro de Matão, onde um indivíduo foi socorrido pelo Samu, ferido por disparos de arma de fogo. A ocorrência teve início de registro às 23h54, de sexta-feira (17).
Em conversa com o paciente, M.W. do. C.D., de 24 anos, nada de esclarecedor foi dito sobre a causa dos ferimentos. O rapaz possuía três perfurações, sendo duas no peito e uma na perna esquerda.
Outra informação importante chegava ao conhecimento dos policiais que atendiam a ocorrência no pronto socorro, uma tentativa de roubo pela empresa CP kelco, localizada às margens da Via Carl Fischer, onde o bravo vigilante da empresa tinha efetuado vários disparos de arma de fogo contra três indivíduos que invadiram o local.
Após os policiais realizarem contato com o vigilante, foi confirmada a veracidade do fato, sendo o funcionário conduzido, juntamente com a arma da empresa de segurança SPVM, ao plantão policial para as formalidades da lei.
O delegado de plantão mostrou a imagem do baleado para o vigilante e o profissional não hesitou em reconhecer o indivíduo. A partir deste momento foi dada voz de prisão em flagrante ao criminoso, que após cirurgia, se encontra em um dos quartos do Hospital de Matão, sem risco de morte, e com escolta policial. Como diz o ditado popular: ''Vaso ruim não quebra''.
A empresa foi preservada para o trabalho pericial, tendo em vista que alguns disparos atingiram alguns equipamentos.
Um revólver calibre .38, da marca Taurus, com capacidade para seis tiros, pertencente a empresa SPVM, foi apreendido para perícia.
O vigilante, que exerceu seu trabalho com excelência, foi liberado.
Fonte: Boletim de Ocorrência