Alambrado foi recuperado e será devolvido para a Prefeitura de Matão
Por volta das 17h de quarta-feira (25), dois homens tentavam furtar o alambrado da praça Sizenando Silveira Leira (Matinha do Bosque), que fica localizada no bairro Jardim do Bosque em Matão.
A GCM recebeu algumas denúncias anônimas, feitas no telefone 153 da Guarda Civil Municipal, alertando sobre dois homens em atitude suspeita pelo próprio público.
Uma viatura se deslocou para o local e os guardas se depararam com os dois vândalos tentando remover o cerca de alambrado. Ao notar a presença da GCM a dupla correu pelas ruas do bairro. Um deles acabou sendo detido e apresentado no plantão policial.
Durante a apresentação do detido, o comparsa que havia fugido voltou a cena do crime e tentou remover o que restava do alambrado. Novamente, a central 153 da GCM começou a receber ligações anônimas, avisando que um homem estaria novamente em atitude suspeita pela praça. Outra equipe do patrulhamento preventivo foi deslocada até o local e conseguiu deter o outro rapaz, que havia conseguido fugir da primeira abordagem.
Os dupla passou pelo pronto socorro e realizou o exame de corpo de delito. Ambos foram apresentados no delegacia e ficaram à disposição da justiça.
As cercas de metal, removidas pelos ladrões, foram enroladas e encaminhadas até a base da GCM. Elas serão devolvidas ao departamento competente.
Durante a ocorrência a GCM precisou do apoio do Departamento de Trânsito para realizar o transporte do alambrado removido dupla.
Fonte/fotos: GCM
Colaboração: Bruno Bergamim