Vítima está em estado grave. Rapaz foi preso por homicídio tentado.
Na sexta-feira (20), a Polícia Militar de Dobrada se deslocou para o pronto socorro de Matão, onde deu entrada uma vítima inconsciente com queimaduras no rosto, couro cabeludo, orelhas e garganta. Pelo local, a equipe policial recebeu informações da avó da vítima, que o autor seria um indivíduo de nome Bruno e apelido Baby, que ambos não possuem relacionamento amoroso. O crime aconteceu na Rua José Monezi, na Vila Padre Cícero, em Dobrada.
Diante das informações os policiais retornaram para Dobrada e foram até o endereço do agressor, que não estava pelo local. Os militares iniciaram patrulhamento pela cidade e localizaram o autor na praça da Vila Norberto. Bruno declarou que realmente jogou álcool e ateou fogo na vítima, que teria lhe agredido com um tapa no rosto.
Bruno, de 22 anos, foi preso por homicídio tentado (quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente).
A pena de tentativa é punida com a pena correspondente ao crime consumado, sendo a essa pena aplicada a redução de 1 a 2/3.
A vítima foi socorrida para o pronto socorro e entubada com ventilação mecânica. Posteriormente, a vítima seria encaminhada para a UTI de um hospital especializado em queimaduras.
Fonte: Boletim de Ocorrência