Após quebra de contrato por parte da empresa que fornece o cartão-alimentação, a Prefeitura de Matão contratou uma nova empresa para execução deste serviço.
Os servidores públicos de Matão não estão podendo utilizar o cartão-alimentação nos estabelecimentos credenciados. A empresa responsável pelo serviço, a SindPlus, não estaria repassando os valores recebidos da prefeitura para os estabelecimentos onde os servidores públicos realizam suas compras. Diante da quebra de contrato e do impasse para resolver a grave situação, a Prefeitura de Matão rompeu contrato com a empresa e contratou uma nova fornecedora.
A empresa SindPlus enfrenta o mesmo problema em várias outras cidades onde presta os mesmos serviços. No dia 21 de março, a Prefeitura de Bariri também rompeu contrato com a SindPlus pelo mesmo motivo: falta de repasse de valores para os supermercados e lojas credenciados.
O Fala Matão solicitou para a assessoria de imprensa da Prefeitura de Matão o nome da nova empresa contratada, mas o departamento não soube responder. Também não houve divulgação dos detalhes sobre ressarcimento de acumulados para os funcionários públicos e se a empresa será multada dentro do valor estipulado em contrato.
Confira o comunicado oficial da Prefeitura de Matão:
A Prefeitura Municipal de Matão, através da Secretaria de Administração e Finanças comunica que após a quebra de contrato por parte da empresa que fornece o cartão-alimentação dos servidores municipais, contratou uma nova empresa para execução deste serviço, e, em até 10 dias úteis os servidores estarão com os novos cartões disponíveis para uso.