Ravi, de apenas 9 dias de vida, estava desfalecido no momento do socorro. Pai estava em estado de choque.
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de engasgamento de um recém-nascido no bairro Parque Aliança em Matão-SP. Segundo relato do pai, Marcos Sabino da Silva, para o policial que atendeu o telefone 190, o bebê estava desacordado no momento do pedido de socorro. Uma viatura policial, com os policiais soldados Paiva e Bueno, se deslocou rapidamente para o local e verificou que o recém-nascido, Ravi Ferreira da Silva, de apenas 9 dias de vida, estava com a coloração da pele roxa, desfalecido e em estado hipotérmico. Diante da situação, Ravi foi pego dos braços de seu pai, que estava em estado de choque, sendo levado para a viatura policial, que saiu em disparada para o pronto socorro com os sinais luminosos e sonoros da viatura acionados. Durante o percurso foi realizado a manobra de Heimlich (técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar), enquanto outra viatura policial se deslocou na frente e, juntamente com o CAD (190), informou e preparou os atendentes para a ocorrência que estaria chegando.
Durante o percurso foi notado uma melhora no estado de saúde do bebê, que voltou a se mexer. Ao chegar no pronto atendimento, com o auxílio médico, a situação foi normalizada, voltando a saturação de oxigênio completa de Ravi.
Após o término dos procedimentos Ravi teve alta e voltou para casa juntamente com seu pai.
A família presente na residência e moradores da rua que presenciaram o fato, agradeceram o atendimento da Polícia Militar e da equipe médica.
Viva o Ravi!
Veja o vídeo!