Na finalização da ocorrência, na volta para Matão, a PM prendeu um traficante em flagrante no Jardim do Bosque
Após averiguação de uma denúncia anônima sobre produtos roubados, no Jardim do Bosque em Matão, os policiais militares cabo Bispo e soldado Lima, com apoio do sargento Jorge Luiz, soldado Luziano, cabo Marcelo e soldado Paiva, localizaram pela avenida Rio Grande do Norte, no número 150, o veículo fiat/fiorino, produto de furto por Araraquara, que foi utilizado no roubo da empresa Eletrovatti Maquinas Soldas, no bairro IV Centenário em Matão, na noite de terça (15). Inclusive neste roubo teve retenção de vítima.
No interior do veículo foi encontrado todo o material levado pelos criminosos, avaliados em aproximadamente 300 mil reais, sendo 82 carretéis de cabos de cobre, 3 bobinas de cabo de cobre flex de silicone e uma máquina de solda inversora.
No local da averiguação foi encontrado o RG (Registro Geral) pertencente ao irmão de um dos criminosos reconhecido pelas vítimas como um dos autores do crime.
Foram realizadas diligências pelos bairros Jardim Paraíso e Nova Cidade e, posteriormente foi feito contato com o policiai militar cabo Vargas, do distrito de Bueno de Andrada (Araraquara), o qual acompanhou os demais policiais durante averiguação em dois locais pelo assentamento do Horto Florestal, mas ainda não houve a localização dos criminosos.
O veículo furtado e os produtos roubados foram devolvidos para as vítimas.
Tráfico de drogas
Na volta para Matão, com vistas para localização dos criminosos, em deslocamento para o distrito policial no Bairro Alto, os policiais flagraram um rapaz no cruzamento da rua Otone Corrêa com a avenida Mato Grosso do Sul vendendo drogas para uma mulher. O rapaz foi abordado e com ele foi localizado seis porções de cocaína.
A usuária testemunhou que estava comprando drogas do rapaz, sendo o mesmo preso por tráfico de drogas.