Quarta-feira, 09 de março de 2022
Fala Matão

Fundação Grupo Volkswagen abre inscrições para o projeto Carretas do Conhecimento

Projeto acontece em parceria com o SENAI; vagas em Matão Araraquara e São Carlos 

  • Redação
  • 13:30
  • Terça-feira, 08 de março de 2022
Fala Matão - Redação
Foto ilustrativa

O Projeto Carretas do Conhecimento da Fundação Grupo Volkswagen, está com inscrições abertas no Estado de São Paulo. O projeto acontece em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP).

No total, são 636 vagas para cursos de capacitação profissional gratuitos em várias unidades do SENAI espalhadas pelo Estado de São Paulo. Na região central, as cidades contempladas são Araraquara, Matão e São Carlos.

Os cursos começam neste mês de março e haverá opções até o mês de setembro. A carga horária varia de 40 a 80 horas, com turmas de manhã, à tarde ou à noite, a depender da formação.

Em 2022, são oferecidos cursos nas seguintes áreas:

Automotiva, Alimentos e Bebidas, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energia, Nanotecnologia, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação e Vestuário.

Na Escola SENAI "Henrique Lupo", de Araraquara-SP, está previsto o curso de Polidor de Automóveis (Indústria Automotiva), na Escola SENAI "Oscar Lucio Baldan", de Matão-SP, o curso de Ajuste e Reforma de Roupas (Têxtil e Vestuário).

Em São Carlos-SP, na Escola SENAI "Antonio A. Lobbe" estão previstos os cursos de Funileiro de Brilho (Funileiro de Brilho) e o curso de Técnicas de pequenos reparos em funilaria automotiva (Indústria Automotiva).

A partir deste ano, as aulas terão o seu retorno totalmente presencial em todo o Estado de São Paulo e as carretas serão levadas até comunidades, não apenas para os pátios do SENAI.

As aulas têm início previsto para dia 28 de março, com turmas no período da tarde e noite. A seleção priorizará candidatos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Serviço:

Os pré-requisitos para matrícula são:

- Ter no mínimo 16 anos de idade.

- Ter completado a 8ª série do Nível Fundamental.

- Ter disponibilidade em participar das aulas, nos horários e endereços estabelecidos.

Para matrícula e informações sobre os demais cursos no Estado de São Paulo, incluindo próximas datas de abertura de inscrições, entre em contato com as unidades abaixo (somente telefone e e-mail):

Matão

Escola Senai "Oscar Lucio Baldan"

Curso: Ajuste e Reforma de Roupas (Têxtil e Vestuário)

Contato: Natália Nogueira - natalia.nogueira@sp.senai.br

Fone: 3383-9800

Araraquara

Escola SENAI "Henrique Lupo"

Curso: Polidor de Automóveis (Indústria Automotiva)

Contato: Tatiani Paschoal - tatiani.paschoal@sp.senai.br

São Carlos

Escola Senai "Antonio A. Lobbe"

Cursos: Funileiro de Brilho (Funileiro de Brilho); Técnicas de pequenos reparos em funilaria automotiva (Indústria Automotiva)

Contato: Jorge de Andrade - jorge.andrade@sp.senai.br

Sobre as Carretas do Conhecimento

As carretas são escolas móveis que contam com infraestrutura completa, espaços para aulas teóricas e oficinas destinadas a atividades práticas, para a realização de cursos voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. O objetivo é promover a inclusão social de forma qualificada, buscando desenvolver habilidades sociais e competências profissionais, por meio da formação profissional e da abordagem de temas transversais relacionados à formação cidadã e desenvolvimento e aprimoramento das competências socioemocionais.

Além do Estado de São Paulo, o projeto também acontece em Resende (RJ), realizado pela Fundação Grupo Volkswagen em parceria com a Firjan SENAI Resende, e no Paraná, em conjunto com a Volkswagen do Brasil, Governo do Estado e SENAI-PR.

Com informações do Portal Morada

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.