Rapaz foi indiciado por homicídio com duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Na tarde desta terça-feira (22), um homem, que é investigado em um homicídio ocorrido no bairro Silvânia, em Matão, foi preso pela Polícia Militar, após intensa investigação da Polícia Civil de Matão.
Em cumprimento de um mandado de prisão temporária, os policiais foram até uma residência no Jardim Roberto Selmi Dei, em Araraquara e fizeram a prisão do investigado.
O homem é suspeito da participação no homicídio do jovem Jhonata Batista da Silva, de 24 anos, que foi morto em uma briga de trânsito na manhã de Natal de 2021 (relembre o caso).
Segundo a esposa da vítima, uma jovem de 23 anos, ela e seu namorado estavam em um GM/Vectra, quando houve uma discussão verbal e posteriormente agressões físicas entre a vítima e os dois autores do crime, após seu namorado colidir com o carro contra o veículo em que estava a dupla, no momento que realizava uma manobra para sair do local. Posteriormente a dupla foi embora e voltou com uma arma de fogo, disparando contra o Jhonata nas regiões do abdômen e cabeça.
A Polícia Científica compareceu no local do crime e constatou que houve 11 perfurações de arma de fogo (entradas e saídas) e diversas escoriações pelo corpo de Jhonata.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionado, mas quando a ambulância chegou, a vítima já estava em óbito.
Desde o dia do assassinato, os investigadores haviam levantado o nome de dois suspeitos pelo crime. No dia 24/01/22, policiais cumpriram o mandado de prisão de um deles e até então o outro continuava em liberdade, pois seu mandado havia expirado.
Na tarde de 11/02/22, policiais do DEIC, com apoio da Polícia Civil de Matão, fizeram buscas em um domicílio no Distrito de Bueno de Andrada, em Araraquara, em cumprimento de um novo mandado em desfavor do segundo procurado. (leia matéria relacionada). No local o rapaz não foi encontrado, mas para a surpresa dos agentes, em busca no imóvel, foram apreendidos 2.501 maços de cigarros, isqueiros, uma espingarda carabina Puma, calibre 38 e diversas munições.
No local havia um homem de 62 anos e o mesmo foi detido e conduzido para o 3º Distrito Policial. Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo. A polícia continua investigando a origem do material apreendido.
Desta vez, após novo mandado de prisão pela Justica de Matão, o rapaz foi localizado no Bairro Selmi Dei, em Araraquara. Assim como o outro suspeito do crime ocorrido em Silvânia, ele também foi indiciado por Homicídio com duas qualificadoras (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima).
Após passar por exame de corpo delito, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde ficará à disposição da justiça.
Fonte: Portal Morada e Fala Matão
Jhonata Batista da Silva, de 24 anos, morto com 11 disparos na madrugada de Natal de 2021