Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022
Fala Matão

Estudante sofre abuso sexual na Praça do Centro em Matão

Chovia no momento em que a vítima foi atacada no coreto da praça. PM prendeu o autor!

  • Alex Gasoni
  • 11:48
  • Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
Fala Matão - Alex Gasoni
Moradores de rua e usuários de drogas utilizam o Coreto da Praça Central como abrigo

A Polícia Militar foi solicitada a comparecer no coreto da Praça Municipal dr. Leônidas Calígula Bastia, no Centro, de Matão para atendimento de ocorrência de estupro, por um indivíduo do sexo masculino, estando em situação de rua. Pelo local, feito contato com a vítima, sendo uma estudante de Escola Estadual próxima ao local do crime (não vamos divulgar o nome da escola para proteção da vítima), na qual se encontrava emocionalmente abalada, em estado de choque.

A vítima relatou que devido ao fato de ser dispensadas da escola, após a primeira aula, saiu do estabelecimento de ensino na companhia de sua amiga, que também é estudante da mesma escola, mas no momento chovia muito forte, então foram se proteger em baixo do coreto da praça do Centro, sendo que em dado momento, um indivíduo do sexo masculino, chegou por trás e colocou um moletom sobre sua cabeça, no intuito de abafar os gritos, posteriormente puxou o seu corpo para trás e encostou seu órgão genital contra suas nádegas e ainda pôs as mão por dentro de sua blusa e alisou os seus seios.

A vítima gritou por socorro e pediu para que populares acionassem a Polícia Militar, sendo relatada todas as características do criminoso, que ele teria se evadido a pé pela Avenida Sete de Setembro, sentido Rua São Lourenço.

Diante das informações, todas as unidades de serviço iniciaram diligências, sendo o autor do crime localizado no momento em que chegava na Rua São Lourenço. Durante a abordagem o autor foi indagado a respeito de sua conduta libidinosa, vindo a negar a tentativa de estupro, informando que estava pelo local na companhia de outros moradores de rua, utilizando drogas e bebidas alcoólicas, que estaria ficando em Matão devido às condições favoráveis para conseguir alimentações diárias, que são distribuídas para todos os moradores de rua.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo o autor reconhecido pela vítima. Posteriormente as partes envolvidas foram conduzidas ao pronto socorro municipal, sendo necessário tranquilizar a vítima por meio de medicamentos, devido ao grande abalo emocional.

Na delegacia de polícia, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito, sendo o preso recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina, onde passou por audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado para o penitenciária Serra Azul por decisão do Juiz.  

O nome do preso não foi divulgado.

Copyright © 2022 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.