Equipes estrearam na A3 após se enfrentaram na final do Paulista da Segunda Divisão no ano passado
Matonense e União Suzano reeditaram na manhã deste domingo (06), em Matão, a final do Paulista da Segunda Divisão do ano passado, na oportunidade o União Suzano ficou com o título e a Matonense com o vice-campeonato e ambas subiram à Série A3 do Estadual deste ano.
O jogo no Estádio Hudson Buck Ferreira, na manhã deste domingo, foi muito movimentado, o Javali esteve duas vezes à frente do placar, porém, a Águia Azul foi buscar o empate as duas vezes.
Imagens: Eleven Sport - Edição: Nitão Sports
Jogo movimentado
A Matonense começou melhor a partida. Logo aos 3 minutos, João Gabriel chutou de fora de área e acertou a trave do goleiro Felipe Nicolas. O União Suzano respondeu aos 23 minutos com Serafim assustando o goleiro Felipe com um chute forte de longe, a bola raspou o travessão. Aos 32 minutos, a Matonense mais uma vez esteve perto de abrir o placar em uma jogada ensaiada, treinada durante a semana pelo técnico Marcos Campagnollo, quando todos os jogadores esperam o cruzamento do escanteio na área, João Gabriel faz um passe na entrada da área para a chegada de um jogador surpresa e foi o Otávio que recebeu e chutou de primeira no canto esquerdo do goleiro Felipe Nicolas, a bola caprichosamente bateu na trave.
A partir daí, o técnico Ricardo Costa, do banco de reservas, de um “chacoalhão” nos jogadores do União Suzano. A equipe melhorou e equilibrou as ações, tanto que aos 43 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta pela esquerda, Juan abriu o placar, após falha do goleiro Felipe da Matonense, que saiu mal do gol, 1 a 0 União Suzano.
O jogo continuou movimentado no 2º tempo
A Matonense mais uma vez tomou a iniciativa do jogo e foi logo para o ataque, tanto que aos 3 minutos Vitor Sapo recebeu a bola na área de costas para o gol e foi puxado pelo zagueiro Zé Leandro, pênalti para a Matonense. João Gabriel bateu no estilo Djalminha, devagarinho no meio do gol, o goleiro caiu para o canto direito, 1 a 1.
O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando boas chances no ataque, mostrando a competência dos dois treinadores, Ricardo Costa do União Suzano e Marcos Campagnollo da Matonense. Aos 29 minutos, o União Suzano volta a estar a frente do placar, Madalena com chute preciso de fora da área, marca um bonito gol, União Suzano 2 a 1.
Após o gol sofrido, a Matonense foi para cima do União Suzano, em busca do gol de empate, o que manteve o duelo atraente, pois, oferecia os contra-ataques ao União Suzano. Quando tudo parecia perdido, brilhou as estrela do técnico Marcos Campagnollo, que havia acabado de colocar em campo, o atacante Isac, ele aproveitou uma cobrança de falta na área e fuzilou para o fundo do gol, 2 a 2, aos 48 minutos, no apagar das luzes.
Classificação e próxima rodada
Com o resultado, a Matonense soma agora dois pontos em três jogos, foram dois empates contra EC São Bernardo e União Suzano, em casa, e uma derrota para o Votuporanguense, fora de casa. Na quarta-feira, a equipe encara o Capivariano, às 15h, em Capivari.
Já o União Suzano segue invicto na competição, com cinco pontos na sétima colocação, com uma vitória na estreia diante do São José e dois empates na sequência, diante do Sertãozinho e Matonense fora de casa. Nas duas próximas rodadas, o União Suzano joga em casa, contra o Barretos na quarta-feira e o Desportivo Brasil, no domingo.
Fonte: Futebol Interior