Roupas, calçados e alimentos também foram doados.
Foram quase 4 mil brinquedos distribuídos para crianças carentes de Matão. Para ser mais exato, foram 3.980 brinquedos. Essa foi a 5ª edição do ''Natal Solidário'' realizado pela Paróquia Divino Espírito Santo no bairro São José, que aconteceu no domingo, dia 19.
Apesar do número de brinquedos doados ser impressionante, a ação solidária não ficou somente nas doações de brinquedos, também, houve doações de roupas, sapatos e leite.
Moradores dos bairros São José, Itália, Jardim Brasil, Portal Terra da Saudade e de diversas outras localidades da cidade puderam receber as doações e confraternizarem entre si, com distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca suco e refrigerante, acompanhados de muita música ao vivo com o coral Ruah, cantor Edu Martins e as duplas Belamur e Paulo Cezar.
O responsável pelo envolvimento de tantos voluntários, pelo dia de agraciamento entre os mais carentes é o padre Samir Silva. Homem de fé, e que acima de tudo, muito além de ser padre, é um homem que faz a diferença, de forma positiva, na vida de centenas de pessoas todos os dias. Seja por uma mensagem devocional na internet, pelos ensinamentos na igreja, pelos eventos solidários ou pelas toneladas de doações de alimentos realizadas mensalmente na paróquia.
Com esse evento, na semana que antecede o Natal, o padre Samir mostra de forma escancarada para a sociedade a verdadeira essência do Natal. Dia que simboliza o nascimento de Jesus, o nascimento daquele que é o verdadeiro sinônimo de amor. Com essa atitude e outras no dia a dia, praticados pela paróquia, por meio do padre Samir, podemos dizer que as ações refletem a busca pela semelhança a Jesus e pelos ensinamentos aos seus discípulos.
Por mais discípulos de Jesus nos dias atuais, que seja padre, pastor, confeiteiro, médico, advogado, pintor, jornalista. Independentemente de quem seja, mas que seja amor. Precisamos!