Decisão foi tomada prla Prefeitua de Bauru após mulher gravar um vídeo e expor o conteúdo nas redes sociais.
A polêmica sobre os banheiros multigênero de uma unidade do McDonald’s em Bauru/SP, que tomou as redes sociais na última quinta-feira (12/11), rendeu à rede de lanchonetes uma autuação da prefeitura da cidade do interior de São Paulo. A notícia foi dada pela prefeita Suéllen Rosim (Patriota). “Em relação a um vídeo que circula na internet sobre os banheiros de uma rede de lanchonete em Bauru, a Vigilância Sanitária esteve no local e as exigências do código sanitário do município não estão sendo cumpridas, portanto as providências foram tomadas!”, declarou no Twitter.
De acordo com o artigo 96 do Código Sanitário de Bauru, os banheiros devem “ser separados e identificados para cada sexo”. Em nota, a prefeitura afirmou que o estabelecimento foi autuado e tem até 15 dias para recorrer e apresentar justificativa. Se a manifestação não for feita ou a justificativa for rejeitada, o estabelecimento pode ser multado e interditado.
A assessoria do McDonald’s informou que promover ambientes inclusivos é um compromisso da empresa e que por isso “adotou cabines individuais e de uso independente para que todas as pessoas se sintam bem-vindas e possam utilizá-las com conforto e privacidade”. A rede também disse que está em contato com as autoridades locais para “manter suas unidades de acordo com as orientações determinadas por elas”. O vídeo que causou a polêmica foi gravado por uma mulher, que não revela a identidade.
Veja o vídeo com as declarações que causou a polêmica:
fonte: Correio Braziliense