Adolescente disse que estava recebendo ameaças
Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Militar foi solicitada a comparcer na Escola Estadual José Inocêncio da Costa, após um aluno ser surpreendido portando facas dentro da mochila escolar.
Na escola, os policiais foram informados que o adolescente de 13 anos, estava com quatro facas, sendo uma grande e três pequenas.
Foi feito contato com a mãe do aluno e as partes compareceram na delegacia para esclarecimento e registro do fato.
O menor de idade relatou em depoimento na delegacia, que estava com as facas para se defender de um indivíduo que teria enviado uma carta para sua casa com ameaças.
As facas foram apreendidas e a Polícia Civil irá investigar o caso.
Meses antes do ocorrido, um outro aluno da mesma escola escreveu em um grupo de WhatsApp, que levaria uma arma de fogo para o local. A informação se espalhou entre os alunos e chegou até a direção da escola, que acionou a PM. Os policiais verificaram a situação na escola, foi até a residência do aluno, mas nenhuma arma foi localizada.
Em nenhuma das situações a escola comunicou os pais dos alunos sobre os fatos ocorridos. Também não foi divulgado, nem mesmo para os pais de alunos, quais medidas a escola tomou ou tomará para tentar evitar que outras situações semelhantes aconteça. Os alunos também não foram orientados sobre como proceder caso ocorra alguma outra situação anormal no interior da escola.