Operações terão continuidade nas próximas semanas, diz prefeitura
A Operação Paz e Proteção, envolvendo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Trânsito, Tributos e Vigilância Sanitária visa coibir a perturbação de sossego público ocasionada por veículos automotivos e estabelecimentos comerciais nos seguintes locais: Avenida Padre Nelson Antônio Romão, Rua Eduardo Machado, Avenida Theophilo Dias de Toledo, Rua Itápolis e Avenida Sinharinha Frota.
Um trailer da Guarda Municipal foi instalado na Avenida Padre Nelson, ponto alto da desordem pública ocasionada por um grupo de motoqueiros e alguns carros na semana anterior.
Resultado:
Quantidade de operações: 17
Pessoas abordadas: 116
Boletim de ocorrência da PM: 03
Veículos abordados: 84
Autos de infração: 07
Pontos de visibilidade: 20
Condutores abordados: 84
Veículos vistoriados: 72
Motocicletas vistoriadas: 12
Entenda:
As medidas foram tomadas pelo município após um grande grupo de motoqueiros e alguns carros causarem desordem pública por diversas ruas de Matão. A baderna causada pelo grupo ganhou grande repercussão regional. A Polícia Civil já ouviu duas mulheres, que estavam em um carro Volkswagen/Gol, vermelho, sendo uma a motorista e a outra ‘’desfilando de biquini’’ em cima do veículo em movimento. As duas responderão na justiça pelos atos cometidos, além de multas. Outros condutores de motocicletas ainda serão ouvidos pelo delegado dr. Alfredo Gagliano Júnior. As investigações para identificação dos baderneiros continuam.
Aumento no policiamento
Nos próximos dias a Prefeitura encaminhará um projeto de Lei à Câmara Municipal, criando a função delegada que consiste em um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar para que, durante o período de férias, folga ou licença, os militares possam desempenhar suas funções para o reforço do policiamento na cidade.
Na reunião para discutir o assunto na Prefeitura de Matão, esteve o prefeito Cido Ferrari e os Secretários de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi e de Governo e Negócios Jurídicos, Sebastião de Deus Moreira, a presidente da Câmara Ana Mondini, o diretor da Câmara Luiz Otávio e o Capitão Rodrigo Lopes da Polícia Militar.
Fotos: divulgação/PM e aip