Se empatar ou vencer no próximo domingo, Matonense seguirá para a semifinal da Segundona
Os primeiros 90 minutos da disputa entre São-Carlense e Matonense por uma vaga na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista foram nervosos, mas bem jogados. Apesar da falta de gols no Luisão, nesta terça-feira, o empate só permaneceu no placar com ajuda da trave e de um gol perdido pela Sema digno de “Inacreditável Futebol Clube”.
O time da casa tentou criar, mas a Matonense dominou a maior parte das ações e levou mais perigo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Lucas Alves falhou feio na saída de bola e Luís Henrique, atento, retomou a posse quase na linha de fundo, cara a cara com o arqueiro.
O camisa nove optou por passar a bola para trás na direção de David Ribeiro, que chegava livre, em velocidade. A bola, rolada com carinho, foi isolada pelo atacante, sem goleiro, na pequena área.
A partir de então, o jogo ficou mais brigado, com pequenas confusões em algumas divididas mais fortes, várias faltas e alguns cartões. Após o intervalo, Gabriel Bahia foi responsável pela principal oportunidade da etapa final, com uma bomba do meio da rua, de primeira, que bateu na trave, aos 11.
Apesar das grandes oportunidades, especialmente para a Águia Azul, o empate não saiu do placar. Por ter melhor campanha na competição, a Sema agora joga por outro empate no jogo de volta. Para chegar à semifinal, o Grêmio terá de vencer em Matão.
O jogo de volta acontece no domingo, às 10h, no estádio Hudson Buck Ferreira.