Duas pessoas foram presas em um barracão que estava sendo monitorado pela DISE
A Polícia Civil de Araraquara-SP, através da DISE (Delegacia de Investigações sobre entorpecentes), fez uma grande apreensão de maconha e prendeu dois traficantes na tarde desta sexta-feira (24).
Cerca de duas toneladas e meia da droga foram localizadas em um barracão na Avenida Ayrton Senna, no Jardim Rafaela. Através de investigações e um trabalho de campana, os policiais chegaram no local e detiveram dois homens, de 26 e 30 anos. Ambos, já são conhecidos dos meios policiais por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Além da maconha, foram encontradas possíveis porções de Skank (maconha mais potente, geralmente cultivada em laboratório). Estas porções estavam acondicionadas em embalagens menores. No local foram apreendidas também duas balanças e um veículo HONDA/Civic. Para transportar as 80 caixas de maconha, foram necessárias uma caminhonete, uma van e um trabalho intenso de escolta até chegar na delegacia.
Segundo o delegado Gustavo Maio, em coletiva à imprensa, as investigações levaram a polícia a identificar o responsável por um grupo de traficantes que iria administrar a chegada e a guarda da droga no local.
Com base nisso, o homem foi acompanhado durante o período de aproximadamente um mês. Desta forma, foi identificado o possível local de depósito do entorpecente.
Sendo assim, na tarde desta sexta, a polícia invadiu o local, encontrando em seu interior a droga e os dois homens.
O delegado acredita que a droga tenha chegado em Araraquara há no máximo dois dias e sua procedência seja a região da fronteira do Brasil com o Paraguai. Nas caixas haviam anotações diversas de possíveis compradores das drogas. Os dois homens serão indiciados por tráfico de drogas e as investigações prosseguem.
Fonte/Fotos: Portal Morada