Denúncia anônima sobre suspeitos bisbilhotando residências no Bairro Alto, levou os policiais até o criminoso
A Polícia Militar de Matão recebeu uma denúncia sobre três indivíduos que estariam na Rua Artur Ribeiro, no Bairro Alto, olhando para dentro das residências que tinham caminhonetes e também tentando quebrar lâmpadas dos postes da mesma rua.
Os policiais militares se deslocaram para a Rua Arthur Ribeiro, mas os suspeitos não estavam mais no local indicado. Durante patrulhamento pelas proximidades da Matinha do Bosque, por onde os suspeitos teriam seguido, os policiais abordaram dois menores de idade pela Avenida Espirito Santo, momento que avistaram outro suspeito indo em direção da viatura. Quando avistou os policiais, o rapaz arremessou um objeto em um terreno, ocorrendo um barulho semelhante a um disparo de arma de fogo, ao verificar o objeto, os policiais constataram se tratar de um revólver caibre 32, com 5 munições intactas e 1 deflagrada.
‘L’ foi detido e preso, sendo encaminhado para a delegacia, onde confessou ser o autor do roubo no Mercado do Marcelo, junto com seu comparsa ‘K’, para pagamento de uma dívida de drogas no valor de R$ 9 mil, e que ‘k’ é o autor de outros roubos.
O delegado ratificou a voz de prisão e arbitrou fiança de R$3 mil, a qual não foi paga, sendo 'L' encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.
Os menores de idade foram ouvidos e liberados.