A Rede Municipal de Ensino de Matão retornará com as aulas presenciais a partir de 23 de agosto. Nesta segunda-feira (16) os gestores, professores e demais funcionários das escolas retomam o trabalho presencial, quando na oportunidade serão realizadas vivências de acolhimento, que inclui o plantio de quaresmeiras. Para além disso, os educadores farão contato com os pais ou responsáveis pelos estudantes, a fim de manifestarem interesse no modelo de ensino presencial.
As famílias que não optarem pelo retorno às aulas presenciais, precisarão se responsabilizar por acompanharem os filhos nas atividades do ensino remoto. De acordo com o Secretário da Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, “dependendo do tamanho do espaço físico da sala de aula, que deverá disponibilizar álcool em gel, a regra será ter apenas 50% dos estudantes, alocados em carteiras, com distanciamento de 1 metro e utilizando máscaras”, explica o secretário.
O retorno presencial acontecerá de forma escalonada: no dia 23/08, o Ensino Fundamental I (1º ao 5º); no dia 30/08, o Ensino Fundamental II (6º ao 9º); no dia 08/09, o Ensino Médio; no dia 13/09, o Pré-Escolar (4 e 5 anos) e no dia 20/09, a Creche (0 a 3 anos). A rede pública municipal possui cerca de 6 mil estudantes matriculados em 29 escolas..