Vítima pretendia tirar a própria vida
Por volta das 17h, de quinta-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de tentativa de suicídio em área ao lado do Sítio Olho d´Água, entre Motuca e Rincão. Chegando no local indicado pelo solicitante, os policiais encontraram a vítima com uma corda no pescoço e em cima de uma árvore.
Os policias conversaram com a vítima, mas ela estava mordendo a língua e babando, não esboçando reação. Uma outra equipe policial também compareceu ao local para tentar fazer com que a vítima desistisse da ação, mas também não obteve sucesso.
Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados para apoio na ocorrência. Por volta das 20h, os policiais que estavam gerenciando a ação também acionaram o capitão Lopes, comandante da 4º Cia de Matão, e o tenente Rogério Gomes, a partir deste momento foi colocado em prática um plano de ação para o resgate da vítima. Um dos policiais subiu na árvore, enquanto o capitão Lopes negociava a desistência da vítima em tirar a própria vida, quando após 40 minutos de negociação, com a vítima chorando e citando os filhos (um dos policiais estava em oração neste exato momento), o comandante conseguiu convencer a vítima de desistir do ato. O policial cabo Negri, que estava em cima da árvore, cortou a corda que estava no pescoço da vítima e iniciou o resgate, momento que a vítima desmaiou por exaustão e, felizmente, o policial conseguiu segurar a vítima até que os bombeiros Bueno e Casemiro subissem na árvore e resgatassem a vítima sem que houvesse ferimentos. O Samu encaminhou a vítima para o pronto socorro de Motuca.
Participaram da ocorrência os policiais militares cabos Negri, Espedo, Mendes, soldados Bonifácio, De Sá, Augusto, sargento Durval, tentente Rogério Gomes e capitão Lopes. Do Corpo de Bombeiros, participaram os bombeiros Bueno, Casemiro e Cruz.
Viva a PM, viva o Corpo de Bombeiros, viva o Samu, viva a vida!