Desdobramento em Araraquara finalizou com prisões de receptadores de veículos furtados. Confira a entrevista com o delegado Dr. Marlus Marcuzzo
Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil de Matão e de Araraquara deflagrou uma operação visando crimes patrimoniais, culminando na prisão de duas pessoas em Matão. O alvo da Polícia Civil de Matão e de Araraquara foi o cumprimento de mandados de busca domiciliar e prisão dos investigados envolvimentos em receptação de veículos furtados e tráfico de drogas. Em Araraquara uma caminhonete Hilux furtada em Ribeirão Preto foi recuperada e outros três investigados também foram presos.
Durante a investigação, que durou aproximadamente 5 meses, suspeitou-se de outros crimes que poderiam estar ocorrendo, como por exemplo: tráfico de drogas e contrabando. No primeiro endereço, na Rua Altebano Mortari, no bairro Jardim Popular, em Matão, mais de 70 mil maços de cigarros foram apreendidos. No segundo endereço, na Avenida Franscisco Mastropietro, na Vila Cardim, também em Matão, foram apreendidos aproximadamente 30 quilos de maconha com a ajuda do cão farejador Thor (raça Border Collie), da Polícia Civil de Ibitinga, e aproximadamente 23 mil reais. No segundo endereço, duas casas vizinhas faziam parte da investigação da Polícia, sendo duas pessoas presas temporariamente.
O balanço geral de todas as apreensões e prisões em Matão e Araraquara ainda não foi divulgado.
Entrevista com o delegado Dr. Marlos Marcuzzo no Jornal Fala Matão