Uma quinta vítima foi internada com menor gravidade
A Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de um acidente de trânsito com vítimas pela Vicinal Shyrtes de Lourenzo, em Motuca, onde um veíclo Fiat/Palio Weekend teria capotado. Ao chegar ao local dos fatos foi constatado que uma vítima em estado grave já havia sido socorrida ao pronto socorro de Motuca, e havia mais quatro vítimas ao solo aguardando o atendimento médico. Com a chegada do Samu, duas vítimas foram socorridas para a Santa Casa de Araraquara e as outras duas para o Pronto Socorro de Motuca.
OS policiais militares se deslocaram para o Pronto Socorro de Motuca para realizar a qualificação das vítimas, sendo constatado o falecimento de José Rozende. Outras duas vítimas, uma criança de 12 anos (estado leve) e um homem de 26 anos (estado grave) também foram qualificadas.
Posteriormente, os policiais se deslocaram até a Santa Casa de Araraquara para realizar a qualificação das outras duas vítimas, uma passageira de 49 anos e do condutor do veículo, de 22 anos, ambos em situação de saúde considerado grave.
Um dos passageiros relatou aos policiais que o condutor ingeriu bebida. Outras duas vítima relataram que somente viu o momento que o carro capotou, não entendendo ao certo o que aconteceu. Segundo relato do médico que atendeu o condutor do veículo, não foi possível diagnosticar se o condutor estava embriagado, devido à gravidade do caso.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Matão. O condutor responderá processo por homicídio culposo (quando não tem a intenção de matar).