Bandido derrubou um policial no segundo furto e mordeu o braço de outros dois e ainda tentou pegar arma de um deles no primeiro furto
A Polícia Militar foi acionada para averiguação de um furto em andamento, onde um indivíduo estaria dentro de um estabelecimento, onde funciona uma loja de pneus, localizado na Avenida Siqueira Campos, no Centro de Matão. Quando chegaram pelo local, os policiais militares visualizaram a porta arrombada e o indivíduo dentro da loja. No momento da abordagem do ladrão, o mesmo saiu correndo, derrubou um policial militar e se desvencilhou dos demais policiais, mas caiu próximo a um bueiro na Rua São Lourenço, momento que foi realizada a abordagem.
‘’R’’ estava muito alterado, sendo necessário o uso de força física para algemá- lo. Já detido e dentro do compartimento de presos na viatura policial, o indiciado começou a se debater, sendo necessário, também, algemar as pernas.
‘’R’’ foi indiciado por furto tentado e encaminhado para a cadeia de Santa Ernestina.
Furto no dia anterior
No dia anterior, o mesmo criminoso furtou uma loja de roupas, localizada na Rua Pedro Bigal, no Bairro Alto, levando praticamente todo o estoque da loja avaliado em aproximadamente 20 mil reais.
Com informações, a PM conseguiu localizar uma sacola com parte das roupas furtadas, deixadas próximo a residência do ladrão. Em seguida, com novas informações, os policiais abordaram a ‘’D’’ em um veículo Gol, branco, com quem ‘’R’’ havia deixado mais sacolas com as roupas furtadas, sendo devolvidas para os policiais.
Durante patrulhamento a equipe policial se deparou com ‘’R’’ na Avenida Toledo Malta, no bairro Bela Vista, onde o mesmo resistiu a abordagem, mordendo os braços dos policiais sargento Romano e cabo Lobo, e ainda tentou pegar arma de um dos policiais. Ainda durante a imobilização do indiciado outros dois policiais sofreram escoriações nos braços.
O bandido foi preso, passou com audiência de custódia e foi liberado pela justiça para voltar a praticar mais um furto no dia seguinte.