Quarta-feira, 30 de junho de 2021
Fala Matão

Estudo aponta resultados positivos para mistura da Pfizer e da AstraZeneca

A pesquisa foi realizada com 850 voluntários com 50 anos ou mais. Rio de Janeiro já autorizou a aplicação da 2ª dose da Pfizer para grávidas que receberam a 1ª dose da AstraZeneca.

  • Redação
  • 10:50
  • Terça-feira, 29 de junho de 2021
Fala Matão - Redação

Uma pesquisa da Universidade de Oxford apontou resultados positivos na mistura de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da AstraZeneca. O estudo foi realizado com 850 voluntários com 50 anos ou mais.

A análise comparou o nível de proteção oferecida por duas doses de imunizantes de tecnologias diferentes em relação a duas doses do mesmo medicamento. As aplicações foram feitas no intervalo de quatro semanas.

Quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca (que usa o vetor viral) seguida da Pfizer (que usa o RNA mensageiro) produziu mais anticorpos e células T. A inversão de aplicações também mostrou uma melhor resposta do que nos casos de duas doses da AstraZeneca.

Já aqueles que receberam as duas doses da Pfizer tiveram a maior resposta imunológica de todos os grupos.

Outra conclusão do estudo foi que pessoas vacinadas com duas doses do imunizante da AstraZeneca podem ter uma resposta imunológica mais forte se receberem uma terceira injeção diferente como reforço.

A medida é avaliada pelo governo britânico e pode acontecer no país a partir de setembro.

Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, autorizou, a partir desta terça-feira (29), a aplicação da 2ª dose da Pfizer para grávidas que receberam a 1ª dose da AstraZeneca. Em nota, a SMS informou que a medida segue a recomendação do CEEC (Comitê Especial de Enfrentamento à covid-19). O Rio será a primeira cidade a adotar a mistura de vacinas. 

A medida continuará sendo analisado pelo CEEC (Comitê Especial de Enfrentamento à covid-19) e novos estudos deverão ser realizados.

Copyright © 2021 Fala Matão - Textos, fotos, artes e vídeos do Fala Matão estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do portal Fala Matão.
contato@falamatao.com.br
(16)9 9993-9237

ComentáriosOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.