Além do novo grupo, gestantes e puérperas continuam sendo vacinadas
A partir desta terça-feira (15), todas as pessoas com idades entre 50 e 59 anos, independente de ter ou não comorbidades, já podem iniciar o agendamento por telefone ou pessoalmente, na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa. Com o anúncio do novo calendário da vacinação, a Secretaria de Saúde comunica que inicia imediatamente a imunização deste público. As pessoas desta faixa de idade que já fizeram o agendamento já serão chamadas a partir de amanhã.
Pré-cadastro no site
Para facilitar o processo de agendamento das pessoas aptas (faixa de 50 a 59 anos) a tomarem a vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que realize o pré-cadastro, através do site: www.vacinaja.sp.gov.br .
Mesmo não sendo obrigatório, com os dados e informações antecipadas, as Unidades de Saúde conseguem organizar melhor as datas de vacinação, a fim de evitar aglomerações.
Lembrando que o pré-cadastro não é agendamento. O público priorizado a receber a primeira dose, ao se cadastrar no site, também deve ligar ou comparecer nas Unidades de Saúde para agendar a vacina.
Gestantes, puérperas e motoristas
A Secretaria da Saúde vai continuar também a vacinar as gestantes e puérperas seguindo a programação que já vinha sendo realizada.
Quanto aos motoristas de transporte coletivo, as vacinas específicas para esse público ainda não foram liberadas. Todavia, aqueles que se encaixam na faixa de 50 a 59 anos também podem providenciar o agendamento para serem imunizados
Fonte: aip
Vacinação por doses
Segundo informações do Vacinômetro (https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/), divulgadas pelo Governo de SP, Matão aplicou 36.275 doses, sendo 25.772 da 1ª dose e 10.503 da 2ª dose. Até o momento (Atualizado em: 14/06/2021 - 19h52) Matão já recebeu 41.827.
Fonte: Governo de SP