Corpo será levado em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros pelo anel viário da cidade
A Prefeitura de Matão informa que serão obedecidas as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, ou seja, velório do prefeito Adauto Scardoelli terá duração de apenas três horas, restrito aos familiares e pessoas mais próximas.
Desta forma, o velório será realizado no horário das 8h às 11h, na Câmara Municipal de Matão. Depois será levado em cortejo até o Cemitério para sepultamento, por volta das 13h.
Apesar da comoção de todos, é importante ressaltar que a população não deve se dirigir à Câmara Municipal e ao Cemitério para evitar tumulto e aglomeração; além de possíveis contaminações por Covid-19, agravando ainda mais a grave situação em que o município se encontra em relação à pandemia.
Trajeto do Cortejo
Para que a população possa se despedir do prefeito Adauto, seu corpo será levado em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros, saindo da Câmara Municipal à esquerda pela Avenida Padre Nelson até a Avenida Baldan, seguindo à esquerda até a Avenida Trolesi, descendo por esta via sentido Jardim do Bosque, até a Avenida Francisco Mastropietro, contornando à esquerda sentido Túnel da Liberdade, no Jardim Primavera, continuando pelo Parque Aliança e Jardim São José até a Avenida Ludwig Eckes, seguindo no sentido Jardim Santa Rosa até a Avenida João Marchesan, continuando até a Avenida Laert José Tarallo Mendes, contornando à esquerda até a Alameda da Saudade e, finalmente, pegando novamente à esquerda até o Cemitério Municipal.
Falecimento
O prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, faleceu depois de uma longa batalha iniciada em 4 de maio. Adauto sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de um infarto agudo do miocárdio, vindo à óbito às 22h35 do dia 4 de junho de 2021.
Entenda
Adauto Scardolellli foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, no dia 04 de maio, após sentir fortes dores, e foi submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea. Desde o início da internação, Scardoelli também sofreu um choque séptico, ocasionado por peritonite, passa por sessões de hemodiálise diariamente, devido a paralisação dos rins, realizou o procedimento de traqueostomia e, mais recentemente, no dia 22/05, houve a necessidade de uma segunda cirurgia para a realização de lavagem da cavidade peritonial e reforço da parede abdominal.
Fonte: aip e Hospital de Matão