Tricolor vence o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (23), no Morumbi, e quebra um jejum de 16 anos sem títulos estaduais
O São Paulo quebrou um jejum de 16 anos sem títulos estaduais com uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, na tarde deste domingo (23), no Morumbi. O Tricolor, que havia levantado a taça do Paulistão pela última vez em 2005, conquistou o torneio pela 22ª vez em sua história. Luan e Luciano fizeram os gols que tiraram o grito de campeão da torcida são-paulina.
O técnico argentino Hernán Crespo também faturou o seu primeiro título desde que chegou ao clube, no início deste ano. Também foi a primeira vez que um treinador estrangeiro venceu o Campeonato Paulista desde 1975, quando o argentino José Poy foi campeão pelo mesmo tricolor paulista.
No primeiro jogo da decisão, o empate em 0 a 0 havia deixado a disputa em aberto. O time que ganhasse levaria a taça. Em caso de empate, haveria decisão por pênaltis.
SÃO PAULO 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Morumbi, São Paulo (SP).
Data e hora: 23/05/2021, às 16h (horário de Brasília).
Árbitro: Raphael Claus.
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back.
Cartões amarelos: Liziero, Igor Gomes, Hernanes [no banco de reservas] (São Paulo), Renan, Lucas Lima [no banco de reservas], Wesley (Palmeiras).
Cartões vermelhos: Não houve expulsões.
Gols: Luan, aos 36 do 1º tempo; Luciano, aos 31 do 2º tempo.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan (Rodrigo Nestor, aos 17 do 2º tempo), Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Igor Gomes (João Rojas, aos 29 do 2º tempo) e Pablo (Luciano, no intervalo). Técnico: Hernán Crespo.
PALMEIRAS: Weverton; Luan (Gabriel Menino, aos 16 do 2º tempo), Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo, no intervalo), Danilo Barbosa (Patrick de Paula, no intervalo), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, aos 23 do 2º tempo) e Victor Luis (Wesley, aos 16 do 2º tempo); Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.