Adauto está sob sedação profunda e recebendo droga vasoativa para a estabilização da pressão arterial
Atualizado - 23/05 - 11h30
Segundo informações divulgadas em boletim médico nº 21, o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli, segue internado na UTI Geral do HCFM em estado grave após ter sido submetido a nova intervenção cirúrgica ontem pela manhã (22), porém com evolução satisfatória nas últimas horas. O resultado da biópsia da primeira cirurgia evidenciou neoplasia intestinal como causa da perfuração. Nesse momento, encontra-se estável hemodinamicamente e já sem necessidade de drogas para controle da pressão arterial. Permanece sedado, respirando artificialmente por suporte ventilatório mecânico, seguindo em hemodiálise e recebendo antibióticos.
Nota Prefeitura de Matão
De acordo com Boletim Médico do Hospital Carlos Fernando Malzoni (HCFM), foi realizada na manhã deste sábado (22/05), nova cirurgia no prefeito Adauto Scardoelli, ocorrida de forma satisfatória, para a realização de lavagem da cavidade peritonial e reforço da parede abdominal.
Agradecemos aos profissionais do HCFM e as muitas manifestações de carinho e orações por parte da população da nossa querida Matão.
Seguimos em oração, solicitando a intervenção de Deus para guiar os profissionais que estão cuidando do prefeito Adauto e que ele tenha força para se recuperar. Adauto é um guerreiro. Força Adauto!
Entenda
Adauto Scardolellli foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, no dia 05 de maio, após sentir fortes dores, e foi submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea. Desde o início da internação, Scardoelli também sofreu um choque séptico, ocasionado por peritonite, e passa por sessões de hemodiálise diariamente, devido a paralisação dos rins.