Extubação foi descartada devido a impossibilidade de progressão. Traqueostomia será realizada nesta quarta-feira (19)
Em novo boletim médicom, número 16, o Hospital de Matão informa que o prefeito de Matão, Adauto Scardoelli segue internado na UTI geral do HCFM em estado grave, porém estável. Devido à fraqueza muscular intensa, em decorrência da sepse e impossibilidade da progressão na extubação, optado pela realização de traqueostomia amanhã (19). Segue sob sedação leve, respirando artificialmente, com baixos parâmetros ventilatórios, hemodinamicamente compensado, dialisando diariamente, e recebendo suporte nutricional parenteral.
Trasqueostomia
A traqueostomia é um procedimento invasivo de garantia de vias aéreas muito utilizado também em pacientes críticos, intubados e acoplados ao respirador mecânico e que normalmente permanecem nessa situação por um período superior a 14 dias.
Entenda
Adauto Scardolellli foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do HCFM, no dia 05 de maio, após sentir fortes dores, e foi submetido a cirurgia abdominal de urgência para correção de uma perfuração intestinal espontânea. Desde o início da internação, Scardoelli também sofreu um choque séptico, ocasionado por peritonite, passou por quatro sessões de hemodiálise, devido a paralisação dos rins, e complicações com a pressão arterial.