Dupla autora do crime realizou disparos de arma de fogo contra os policiais; um foi apreendido
O roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, cor branca, aconteceu no Jardim do Bosque, na noite de sexta-feira, posteriormente a vítima acionou a Polícia Militar pelo 190.
As viaturas em patrulhamento foram acionados e fizeram o cerco policial. Uma das viaturas conseguiu localizar a caminhonete em alta velocidade no momento em que estava pela Rua Américo Vezzani, no Jardim São José, sendo feito o acompanhamento do veículo com sinais sonoros para que o condutor parasse, mas a fuga continuou. O veículo seguiu para a Avenida Ludwing Eckes em alta velocidade e, chegando no cruzamento com a Rua São Lourenço, o condutor perdeu o controle de direção e capotou o veículo, vindo a cair dentro do Rio São Lourenço. Os policiais se aproximaram do veículo, momento que dois indivíduos saíram correndo de dentro da Hilux e realizaram disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram os disparos contra os dois infratores, mas nenhum tiro acertou.
Demais viaturas realizaram o cerco policial, conseguindo localizar um dos autores do crime, já conhecido no meio policial, dentro do Rio São Lourenço. Um revólver calibre 32 também foi apreendido com infrator. O outro ladrão conseguiu fugir, mas foi localizado no dia seguinte.
O infrator foi socorrido para o pronto Socorro, pois ficou constatado uma fratura no braço e um corte no rosto, provocados pelo capotamento do veículo roubado. Na sequência o menor foi encaminhado para a delegacia, onde o delegado solicitou o encaminhamento do menor de idade para o NAI – Núcleo de Atendimento Integrado – de Araraquara.
Arma e munições apreendidas com o menor infrator pela Polícia Militar
Veículo roubado caiu dentro do Rio São Lourenço