Vítima contou que foi agredida pelo irmão, que mora em outra casa no mesmo terreno, várias outras vezes
A Polícia Militar foi acionada via 190 para atendimento de uma violência doméstica Rua Santa Catarina, no Jardim do Bosque, em Matão.
Pelo local, em contato com a vítima, a mesma relatou que seu irmão, O. J. O. de C., que também estava no local, havia ingerido bebida alcoólica com seus amigos fora de casa e, ao retornar, continuou a beber na casa dos fundos onde mora, posteriormente foi até a residência de sua irmã (que é no mesmo quintal) para pedir comida, mas ficou irritado ao saber que só tinha arroz para comer.
O agressor começou a dar chutes na porta de vidro da cozinha da vítima até quebra o vidro. Os estilhaços do vidro causaram pequenos ferimentos na parte inferior das pernas da agredida. A vítima também relatou que seu irmão desferiu socos na região da cabeça de sua cabeça, causando alguns hematomas, e a ameaçou de morte em razão da chegada das viaturas da Polícia Militar.
A vítima informou que já havia sido agredida e ameaçada outras vezes, porém não realizou boletim de ocorrência.
Foi necessário o uso moderado de força pelos policiais para procedimentos de contenção e algemamento do agressor, visto que se o mesmo se encontrava visivelmente embriagado e oferecendo resistência.
Na delegacia o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante delito, sendo o autor recolhido a cadeia pública de Taiúva.
Outro caso
Outro ocorrencia de violência doméstica em Matão, por causa de alimento, foi no Portal Terra da Saudade, no dia 06 de maio, quando o marido da vítima a golpeou por diversas vezes com uma faca, resultando em feminicídio. Dias depois o autor do crime foi encontrado caído desacordado na cela onde estava preso, vindo a falecer instantes depois em decorrência de um parada cardiorrespirátoria. Não foi divulgado se ocorreu suicídio, homicídio ou morte natural.