Matão já recebeu 16.066 doses de vacinas contra a Covid-19. 12.588 doses foram aplicadas, representando 11,11% da população local.
Está prevista para esta sexta-feira (09), a chegada de um novo lote com 2.070 doses da vacina CoronaVac. Desta vez, serão priorizados os profissionais da Educação, com idade a partir de 47 anos que atuam em Matão nas Redes Municipal, Estadual, Federal e Privada. Além disso, parte deste lote será destinada à segunda dose dos idosos com 72, 73 e 74 anos.
Os idosos desta faixa etária começarão a ser vacinados no dia 12 de abril. Os profissionais da saúde ligam para informar o horário que o idoso deverá comparecer para receber o imunizante.
Vacinação Educação:
Nesta semana, as equipes do Comitê de Contingência da Covid-19 de Matão, o vice-prefeito Aparecido Ferrari e o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, estiveram reunidos para organizar o cronograma para imunização deste novo público priorizado.
Em Matão, a imunização dos profissionais da Educação começa a partir de segunda-feira (12) e será na Etec “Sylvio de Mattos Carvalho”, localizada Rua Cesário Motta, 644, no Centro.
Poderão ser imunizados profissionais que atuam nas escolas nos seguintes cargos: auxiliar de serviços gerais; cuidador ou intérprete de libras; diretor de escola; faxineira; inspetor de alunos; merendeira; assistente de alfabetização; monitor; professor coordenador pedagógico; professor de educação básica (anos iniciais, anos finais); ensino médio; educação infantil; secretário da escola; supervisor de ensino; vice-diretor da escola.
Os profissionais que atuam nas redes Estadual, Municipal, Privada e Federal devem fazer o pré-cadastro no site do Vacina Já, através do https://vacinaja.sp.gov.br/educacao
O pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante “Vacina Já Educação”. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.
No momento da vacinação, o profissional deverá apresentar o referido comprovante, bem como um documento de identificação com foto e o CPF, para conferência dos dados pelo profissional de Saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.
As doses serão aplicadas da seguinte forma:
Segunda-feira (12) – Profissionais da Rede Municipal
Terça-feira (13) – Profissionais da Rede Estadual
Quarta-feira (14) – Profissionais da Rede Privada
Quinta-feira (15) – Profissionais da Federal (IFSP) e remanescentes das Redes Estadual e Municipal