No total, quatro vias que apresentam diversos problemas estruturais e de sinalização serão contempladas pelo programa ''Novas Vicinais''
O Governo de São Paulo anunciou a expansão do “Programa Novas Vicinais” pelo Estado. O plano prevê obras para recuperação da pista, pavimentação de estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem. Matão foi contemplada e ganhará mais quatro recuperação de vias. O investimento para a entrega das obras é de quase R$ 30 milhões. São quatro vicinais:
Vicinal MAT-465, ligação ao Bairro Boa Vista, SP-326, Polo Mauser Packaging Solution, Probiótica Laboratórios e Louis Dreyfus Comodities, em Matão, com 7,8 kms de melhorias.
Vicinal MAT-143, ligação ao Polo Mauser Packaging Solution, Probiótica Laboratórios LTDA, Louis Dreyfus Comodities e Parque Industrial Toriba, em Matão, com 4 kms de melhorias.
Vicinal MAT-377 (Antiga ARA-317), ligação entre Matão e Gavião Peixoto (Rodovia dos Pescadores), com 7,4 kms de melhorias
Vicinal MAT-060 / DBR020 / DBR-010 / SET-020 / TQR-030 (Estrada do Trabalhador), liga Matão, Dobrada, Santa Ernestina e Taquaritinga, com 27,1 kms de melhorias.
A Vicinal MAT-377, mais conhecida como Estrada dos Pescadores, por exemplo, facilitará em muito o deslocamento na microrregião. A via de acesso será um benefício para o matonense e pessoas de outras cidades que têm como destino Matão. Enfim, contribuirá para o desenvolvimento econômico do município.
“O Novas Vicinais é um marco para os municípios, que têm dificuldade de manter quilômetros de estradas importantes para no dia a dia das pessoas e para o desenvolvimento econômico das regiões. Em diálogo com os prefeitos, organizamos este primeiro lote e vamos rapidamente licitar e iniciar as obras”, afirma o Vice-governador Rodrigo Garcia.
O recebimento da documentação e propostas da fase 2, que inclui Matão, estão marcados para o 22 de abril, às 10h, no auditório da Ala B, na sede do DER - avenida do Estado, 777. Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP, fez gestões junto ao governo para que as quatro estradas vicinais saíssem do papel.
“Apesar de ser enorme o nosso desafio com o Detran.SP, em plena revolução digital para atender o cidadão em meio a uma pandemia sem fim, não deixamos nunca de defender os interesses de Matão junto ao governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia'', afirmou Neto.