CFM, órgão regulador na medicina, defende que o uso pode ser eficaz e deve ficar a critério da recomendação médica. A Associação Brasileira de Médicos pede a suspensão do protocolo
O vereador Everaldo de Carvalho foi entrevistado no programa Microfone Aberto na Massa FM 89.3, na manhã desta sexta-feira (16), para falar sobre sua indicação ao executivo municipal, onde solicita estudos para uma possível implementação de tratamentos preventivos que possam auxiliar na recuperação da Covid-19. Fazem parte também da indicação os vereadores, Jonas Garcia, Ana Mondini e Cido Motos.
Na entrevista o vereador cita algumas cidades que implementaram tal medida e citou alguns exemplos que teriam alcançado sucesso nos protocolos. Na entrevista é colocada a posição contrária às medidas, defendida por Associações de médicos, e posição favorável pela livre escolha na decisão de médicos, por parte do Conselho Federal de Medicina.
O assunto merece ser debatido, sem posições ideológicas, e foi o que fizemos nesta entrevista! Nos próximos dias estaremos levando outro convidado, na área da saúde, com visão oposta do que defende o psicólogo e vereador Everaldo de Carvalho. Assista a entrevista e deixe sua opinião!