Local é alvo de despejos de materiais diversos sem controle. Secretario diz que local seja readaptado para descarte de materiais diversos de forma organizada
A Prefeitura de Matão começou esta semana a redirecionar o lixo, jogado de forma errada, no Aterro de Triagem e Transbordo (ATT) do bairro Paraíso. A enorme montanha de resíduos de lixo, denuncia a falta de conscientização e educação ambiental, por parte de uma pequena parcela da população. Por outro lado, falta locais adequados para o descarte, além de medidas educativas e punições para quem joga lixo onde não deve. Segundo informação do secretário de Meio Ambiente Bussola, a Prefeitura de Matão pretende construir mais um PEV- Ponte de Entrega Voluntária - na região do Parque Laranjeiras ou do São José. Desta maneira, mesmo ainda não sendo suficiente, a situação crítica será minimizada, tendo um PEV na Vila Cardim (Avenida Brasil, ao lado do CAIC, na Vila Cardim) e outro no Jardim Paraíso (Rua José Perlato, 940, no Distrito Industrial Adolfo Baldan), um Aterro de Triagem e Transbordo (ATT), também no Paraíso, que está em processo de regularização e motivo principal da entrevista, e futuramente um PEV na região do Laranjeiras ou São José.
Outra região problemática a quase uma década, fica na região do Jardim Alvorada, localizada na Rua Vígilio Tagliavini. Tem até lixo doméstico invadindo, inclusive, o espaço da rua.
Denúncias: 3393-4060 ou 153.
Confira a entrevista concedida no programa Microfone Aberto na Massa FM 89,3 e entenda a situação!