Leitos serão disponibilizados em Américo Brasiliense e Araraquara para uso da regional DRS III
O prefeito Edinho e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciaram neste domingo (28) que a região terá mais 40 leitos para atendimento a pacientes com a Covid-19. Vinholi visitou o município, foi recebido na Prefeitura em uma reunião e comunicou a ampliação da estrutura hospitalar.
Serão 20 leitos no HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense), sendo dez de enfermaria e dez de UTI, 14 leitos de enfermaria no Hospital Nestor Goulart Reis (também de Américo) e seis leitos de enfermaria no Pronto-Socorro do Melhado.
Os novos leitos atendem pedido do prefeito Edinho ao governador João Doria (PSDB). Na sexta-feira (26), Edinho esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e solicitou pessoalmente a abertura de novos leitos.
Os 40 novos leitos se somam aos 70 leitos que o Governo do Estado já havia autorizado neste mês. Desses 70, 50 já estão atendendo no Hospital da Solidariedade (hospital de campanha) e no Pronto-Socorro do Melhado, e outros 20 estão em processo de instalação.